segunda-feira, 15 de junho de 2015

The meaning of life

 
Muito poderia ser dito e escrito sobre esta simples, mas complexa frase. Muito já foi efetivamente dito e escrito. Para quem já viveu num paraíso e caiu ao inferno da realidade, e que teve de ir buscar forças nos olhos de um inocente, custa ver outros a passar pelo mesmo.
 
Tenho visto desde pessoas que não sabem apreciar o que têm, dando mais importância ao que não têm ou que lhes virou as costas. Tenho visto pessoas que por não saberem o que querem estão sempre tristes e tenho visto uma miúda que gostaria de ser “apenas” normal mas a doença não lhe permite. Ouvir estas primeiras e ver esta última, comparando as suas histórias, dava muita tinta para escrever. É certo que cada um tem os seus problemas .....é certo, porém, não reconhecer que a vida lhes permite ter uma opção é quase criminoso. Nada fazer com essa opção ainda pior é.
 
Nesta altura do texto muitos certamente dizem que a falta de dinheiro em tudo manda, e que se tivessem mais dinheiro certamente seriam mais felizes. Eu por brincadeira digo sempre que o marmelo que tem 10 milhões não é mais feliz que o que só tem 9 milhões. Mas a partir de certo ponto na nossa cabecinha, não é o dinheiro que permite sermos ou não felizes. Ajuda muito em termos de serenidade e de fazer muito mais coisas que são onerosas, mas, não é isso que faz a diferença. Basta olhar para uma criança a brincar com o que apanha à mão.
 
Quando a nossa expectativa é grande, muito fruto de uma sociedade de consumo que exacerba o sucesso pessoal e profissional, claro que o dinheiro faz a diferença .... mas realmente é importante .... cada uma saberá responder por si.
 
Acho que devemos a quem já não pode fazer, o apreciar da vida como ela se apresenta, tentando desfrutá-la ao máximo. Eu tento-o fazer .... sem objetivos ou sonhos, mas apreciando o que cada dia me dá ...
 
Olhem sempre para o lado FIXE da vida