quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Um dia

Por vários motivos ou motivações, várias são as vezes que dizemos um dia. No fundo, é o mesmo princípio associado ao início de uma dieta, que invariavelmente começa sempre na segunda-feira seguinte ..... adiamos sistematicamente decisões, privações ou o medo das nossas próprias decisões.

Um marca de café foi bastante feliz nos seus pacotes de açúcar. Quem quiser pode escreve para lá e eles publicam várias das nossas eternas não decisões ou adiamentos ..... um dia.

Mas a vida é para ser vivida, apreciada e desfrutada. O que nos dá prazer não devia estar aprisionado dentro de uma categoria um dia. Não devia ser um desejo reprimido e impresso num pedaço de papel, por mais doce que ele seja.

Ás vezes é preciso correr o risco do hoje ..... deixar de adiarmos a felicidade ..... deixar de ter medo do que pode trazer prazer ou satisfação ..... terminar os nossos projectos planeados e muitas vezes iniciados mas nunca concluídos. O que estiver incompleto ou não resolvido nunca deixará de ocupar a nossa mente ..... “e se eu ...”. Saborear o doce gosto da realização.

O tempo passa a correr ..... um dia faço ..... um dia ..... Olhem sempre para o lado FIXE da vida! ..... façam com que HOJE seja o UM DIA.