segunda-feira, 5 de abril de 2010

Separar o trigo do joio

É sempre um erro tomar a parte como o todo. Historicamente a Igreja católica está cheia de pecados e atentados contra ela própria, tal como foi toda a Santa Inquisição, que constitui uma vergonha para qualquer católico, mas, a essência da Igreja não pode ser medida pelos que em seu nome atentam contra ela.

Segundo notícias recentes, o próprio Ratzinger escondeu crimes ….. ou melhor, deixou de os investigar ….. tal como outros no seio da Igreja, com vista a “proteger” uma ideia da Igreja livre de crimes e de pecados ….. algo que todos sabemos não existir.

O maior problema da Igreja foi e sempre será os seus representantes. Aqueles que devem espalhar a mensagem de Deus ….. ironia do destino. Mas tomar a parte como o todo é errado. Algumas maças podres não fazem uma árvore podre ….. apenas que têm de ser extraídas para que não contaminem as demais.

São tempos conturbados que os católicos vivem, debaixo dos holofotes de uma opinião pública ávida de podres e polémica ….. que existem ….. mas isso não pode ser generalizado ….. a fé não é isso ….. a palavra de Deus não é essa.

A Igreja também tem padres muito bons, como o é por exemplo o Padre José Cruz. Padres dedicados e que correspondem em bondade ao que idealizamos da Mensagem que devemos receber. A eles um reconhecimento pelo que são.