quinta-feira, 8 de julho de 2010

Um dia

De tempos em tempos recebemos um mail sobre “o tempo” e somos assaltados pelos nossos “um dia”.

Acho que somente quando se vive uma situação extrema ou uma grande desilusão nos damos efectivamente conta das palavras, frases e vivências contidas nesses mails. Quando passamos por isso, efectivamente a forma como olhamos a vida muda, assim como a real importância do tempo, percebendo a estupidez e desperdício que é deixar as vivências e as nossas metas para o eterno “um dia”, pois temos a noção clara que o hoje existe ….. o amanhã existirá ou não.

Uma conversa recente com uma amiga fez-me reviver lembranças que estavam fechadas na memória. Guardadas no fundo do baú. E de um momento para o outro, a importância do tempo voltou ….. e se o “um dia” nunca chegar? ….. é muito duro quando olhamos para trás e constatamos isso ….. que sentimos na pele o peso daquelas palavras prenunciadas ….. “um dia” ….. doem como martelos ….. custa muito ….. doi.

Mais que ter sonhos ou expectativas, ás vezes temos de aceitar que a vida é como é ….. por mais vontade que tenhamos, talvez o nosso desejo do amanhã seja sempre para amanhã ….. ou que por diversas razões que nos transcendem, a vida é como é ….. a realidade suplanta o desejo ou sonho.

Não quero mais dizer “um dia” ….. não quero …..