quarta-feira, 16 de maio de 2012

Alinhamento perfeito


A vida é feita de perfeitas imperfeições. Quando achamos que tudo corre bem, algo começa a correr mal. Outras vezes quando nada corre bem, algo de positivo acontece.

Podemos esperar que todas as condições estejam perfeitas para aproveitar o que de bom a vida tem, mas o melhor será esperar sentado ….. é como esperar o alinhamento de todos os planetas ….. a probabilidade de isso acontecer é escassa ….. e a sua duração não é eterna.

Adiamos sistematicamente decisões ….. como a dieta que começa á segunda-feira ….. e da mesma forma que ela termina quase sempre ainda no decorrer dessa semana, o resto também padece muitas vezes do mesmo destino.

Especialmente numa época de crise, esperar que apareça um aumento, se troque de emprego, se troque de carro ….. que o periquito do vizinho tenha um enfarte mesmo no dia que queremos descansar ….etc, etc, etc.

Uma vez li um artigo engraçado sobre possuir um Ferrari. Em algum momento da vida, provavelmente o sonho de mais de metade dos homens ….. quem o tem, passou grande parte da vida a juntar condições para o poder comprar, para chegar e descobrir que já está velho demais para tirar partido do que tem ….. do que sempre sonhou.

….. quando se olha para trás, a razão que nos serviu de desculpa para trilhar esse caminho, ficou pelo caminho ….. deixou de existir ….. e voltamos á velha máxima ….. a generalidade das pessoas só dá valor ao que tem, quando o perde.