sábado, 27 de junho de 2009

Uma semana diferente

Esta semana tem estado a decorrer no Algarve mais um grande encontro de crianças, num ambiente de convívio e competição, mais concretamente um torneio de futebol. São 1.200 crianças que acima de tudo se estão a divertir.

É sempre uma semana diferente, mesmo para aquelas crianças que já estão habitadas a estas andanças, como é o caso do filhão. Deixam os pais à beira da camioneta e fazem uma viagem sozinhos com os amigos ..... que crescidos que eles se sentem. E ficam juntos em grupos de 3 a 5 num quarto de hotel ..... que festa. Vivem as emoções de entrar num estádio a sério e ver uma bancada a chamar pelo seu nome, vibrar com os seus golos, aplaudir no final independentemente do resultado. Basicamente é uma semana de emoções e experiências diferentes.

Pelo meio têm uns jogos carregados de emoção, especialmente para os que participam pela primeira vez. Alguns acusam o momento e tanto pernas como discernimento falham nos momentos chave. Não podendo ganhar todos, acabam por ganhar os mais aptos ou que têm mais sorte, mas isso também faz parte da vida. É uma experiência diferente e que irão recordar para sempre, seja a primeira ou a quinta vez que o fazem. É um torneio “á séria”.