quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Separar as águas

Por esta altura temos assistido nos states a mais um deplorável festival de falsos moralismos. Depois de ter conseguido manter a sua vida privada nessa situação durante muito tempo, o Tiger Woods acabou por claudicar.

Os jornais e revistas procuram desesperadamente mulheres com quem ele tenha dormido enquanto era casado. Cada publicação tenta provar se ele dormiu 20 ou 21 vezes com esta e apenas 17 com aquela. Sendo o golf um jogo composto por tacos, bolas e 18 buracos, procura-se usar estas palavras e, enquanto não aparecerem 18 mulheres, acho que as notícias não terminam ..... bom, à data de publicação deste post já está nos segundos 9 buracos ..... e vão 10.

Deixou de interessar o jogador maravilhoso que é ou o seu palmarés. Não interessa as suas acções filantrópicas. É irrelevante que seja uma questão do foro familiar. Estão a denegrir os seus feitos pelas suas acções fora dos relvados. De acordo com o projecto apresentado por Joe Baca, Woods que merecia receber a Medalha de Ouro do Congresso americano, por provar que o golf é um desporto acessível para todas as pessoas, independente de classe social, género, ou raça ..... já não merece. É como se tudo o que tem feito deva ser esquecido porque sendo casado, prevaricou. Pagou o preço de não ser presidente e não o ter feito na sala oval.

Sejamos honestos ..... cada vez isto acontece mais vezes ..... o estilo de vida e sociedade em que vivemos propicia isso. O individualismo e desejo de carreira a todo o custo fomenta estes acontecimentos. Deixou de ser “defeito” ..... nos tempos que correm é “feitio” mesmo. É assim, pura e simplesmente. As pessoas descobrem que podem ser mais felizes “ao lado” ..... ter o afecto, carinho e atenção que merecem ..... e na generalidade das vezes são-nos.

Se por esta altura os religiosos estiverem indignados, pergunto quantos não usam contraceptivos ..... se é para seguir as normas da igreja, que não sejam apenas as que dão jeito ..... ou é ou não é!

Talvez por ser jogador de golf e admirar as qualidades desportivas do Tiger Woods, custa-me muito assistir a este linchamento. Deixou de ser exemplo desportivo segundo vários. Apesar de ao contrário de outros não ter cometido nenhuma ilegalidade no seu desporto, não ter usado substâncias dopantes ou ilegais, está a ser crucificado. Apenas enganou a mulher ..... algo que acontece a cerca de metade dos casais, por acaso. O falso moralismo americano no seu melhor. Segundo os marketers, o facto de ter pedido desculpas públicas do que não especificou, salvou-lhe uns milhões ..... salvou-se o dinheiro ..... ou metade dele.

É preciso saber separar as águas ..... o que é do âmbito do desporto no desporto e o que é pessoal no âmbito pessoal.