sexta-feira, 19 de março de 2010

Estupidez futebolística

A degradação da condição humana é sempre lamentável! Mais triste é quando o tempos de assistir com amigos próximos.

Comparar por exemplo, os comentários do Miguel Sousa Tavares quando fala sobre a contemporaneidade ou politica e quando fala sobre o seu FCP, é bem demonstrativo disso mesmo. É como se lhe tirassem o cérebro e o resto desse aquele triste espectáculo ….. não é o único ….. pena.

Não sendo um aficionado em futebol, limitando-me a ter uma preferência clubista, acho sempre estranho como se torce ou fica feliz por um clube estrangeiro em detrimento de um Português ….. as mesmas pessoas que depois são capazes de ficar indignadas com essa posição lusa relativamente aos produtos de consumo ou ao nosso turismo noutros ….. não consigo perceber ….. as minhas desculpas por isso!

O futebol é como uma montanha russa, uns dias no alto, outros em baixo ….. tirando o tempo da televisão a preto e branco, apenas esta época o Benfica voltou a jogar futebol ….. mas de bestial a besta é apenas um instante ….. serem a única equipa ainda nas competições europeias e ver a “festa” que alguns adeptos fazem, parecem-me foguetes a mais, gastos antes do tempo certo ….. não seria melhor esperar para ver como acaba a história?

Sinceramente espero que o Benfica ganhe a liga europa ….. e perca o campeonato para o Braga ….. boa sorte com o Liverpool! ..... espero que me poupem a mails e comentários demonstrativos da pobreza da condição humana quando o clubismo supera a racionalidade.

Qual a gloria na vangloria do infortúnio dos outros? Qual a grandeza disso?