terça-feira, 20 de setembro de 2011

Brincadeira de crianças

O PS e o PSD andam entretidos em brincadeiras ..... sem qualquer aplicação prática, apenas brincadeiras. E a comunicação social entretém-se e tem notícias para passar.

A troca de galhardetes nestes dias passados e nos que se seguem é obviamente sobre a Madeira. O PS quer saber se o PSD retira ou não a confiança política ao Jardim ..... e então?

Os políticos gostam muito das brincadeiras no seu recreio. Temas supérfluos e que apenas interessam aos que se digladiam ..... mas que em bom rigor não interessam para nada ..... senão vejamos, qual o resultado prático do Passos Coelho retirar ou não a confiança política?

Para um Madeirense, o que lhe interessa é a região e não se o Alberto tem ou não o que quer que seja do governo ..... excepto os milhões que ele sistematicamente saca, claro ..... ele já insultou inclusivamente o Cavaco com o “Sr. Silva” e nada lhe aconteceu ..... escondeu desde 2004 ..... repito, 2004 ..... uma dívida que neste momento ascende a quase 1.700 milhões de euros e o resultado qual é ..... os habitantes do continente irão pagar a factura e no máximo a Madeira leva uma “multa” de 25.000 € ..... mas a obra está lá. E os impostos que lá forem taxados ficam lá.

Relembro que depois do primeiro buraco de 500 mil euros, o Alberto disse no dia seguinte que ia pedir ajuda ao governo e no dia a seguir estava a dizer que já podia adjudicar mais obras públicas ..... impunidade total e absoluta.

Vejamos os últimos exemplos ..... o PSD retirou a confiança e apoio ao Isaltino Morais que entretanto foi condenado a pena efectiva de 8 anos e ..... ele ganhou as eleições. Face á obra apresentada, a população de Oeiras fechou os olhos ao milhão que ele “ganhou”. O PS não pode cantar de galo pois tem a Fátima Felgueiras ..... igualmente condenada e igualmente eleita. O povo aceita que seja roubado se lhe poder “tocar” alguma coisa ..... infelizmente os nossos valores são estes mesmo.

Para um habitante da Madeira o que interessa é que o Alberto “saca” milhões ao continente e faz o que quer do governo e presidente ..... se tem ou não confiança é irrelevante ..... o PSD Madeira nem do PSD é ..... o PSD Madeira é do Alberto.

Mais do que confiança ou o que quer que seja, o que como Português queria saber é como é que se garante que outras situações semelhantes não acontecem lá, nos Açores ou em qualquer local do continente ..... que isto não se repete em Portugal. Não quero saber de multas irrisórias ou confianças á posteriori ..... o que quero é que isto não aconteça.

Um inergume fez-nos fazer figura de parvos, burros e desonestos na Europa e no Mundo ..... e os “crescidos” entretêm-se com brincadeiras de criança ..... de virgem ofendida ..... tenham dó! ..... garantam é que isto não se repete!