terça-feira, 5 de agosto de 2008

Perspectivas

Tal como noutros anos, ansiava pelo período de férias. Até ao presente ano, era o momento em que estávamos em família, a três, com todo o tempo do mundo para descansar, conviver, divertir ..... enfim, aproveitar o que de bom a vida nos dava ..... este ano não.

Ansiava pela férias para poder enfim descansar a cabeça, para poder passar o dia com o mínimo de preocupações possíveis, para poder dar ainda mais atenção ao meu filho. O mesmo anseio, perspectivas diferentes.

A praia e os amigos eram vistos como uma alegria e algo bom para desfrutar, um complemento à nossa felicidade e ao tempo que podíamos estar juntos, dia após dia ..... neste momento é um local para descansar a velha carcaça e uma bênção para que o filhão tenha os seus amigos para se divertir ..... como habitualmente tinha ..... o mesmo cenário ..... uma perspectiva totalmente diferente.

Não consigo estar nos mesmos lugares e aproveitar como dantes ..... falta-me a minha metade ..... o sabor da vida ..... o sentimento de vazio, a saudade e o sentimento de injustiça ainda têm um peso demasiado elevado ..... mesmo muito pesado de carregar ..... mas que o tenho de fazer ..... a pergunta Porquê vem-me à cabeça várias vezes ..... o amo-te é engolido repetidamente ..... e tantas vezes que o prenunciávamos ..... tantas ..... vivendo um dia de cada vez, como sabia bem ao final da tarde ficarmos juntos a olhar para a linha do horizonte ..... hoje não ..... a linha do horizonte é a mesma ..... a perspectiva é outra.

Tento minimizar ao máximo, reduzindo a questão à simplicidade extrema ..... é um luto difícil ..... a Ana era efectivamente a minha metade, a minha soulmate, a minha grande alegria ..... perdi ..... perdemos ..... não há volta atrás ..... acabou .....

Resta-me agora o meu filhão, o nosso orgulho e o fruto de um amor lindo, colhido injustamente quando ainda estava verde e a crescer ..... mais por ele que por mim, tendo encontrar alguma alegria nas férias ..... mas está difícil!

Após descansar estes 5 dias, o corpo já está em fase acelerada de recuperação ..... estou pronto para a próxima etapa ..... reagir para dar mais atenção ao João, aproveitando o tempo que estivermos juntos. Fazer novas brincadeiras na praia e divertir-me com o que me resta ..... a lembrança viva dessa pessoa tão especial ..... essa estrela no firmamento ..... essa mulher tão bela e especial .....

As mesmas férias, uma perspectiva diferente ..... será que consigo?