sábado, 4 de junho de 2011

No meu tempo é que era bom

Esta frase é maioritariamente pronunciada quando o tema é música actual, em que alguém já de alguma idade ..... leia-se mais de 30 ..... compara a música actual com a que ouvia. Mas se recuarmos esses anos todos, havia outro alguém a dizer o mesmo sobre a música da altura e assim sucessivamente.

As campanhas eleitorais são em tudo semelhante, ou seja, toda a população afirma que os actuais políticos e debates são piores que os do “seu tempo” ..... que nunca gostaram e que na altura também alguém afirmava isto. Mas os “do seu tempo” são os agora chamados barões dos partidos e que têm toda a conotação do mal que existe em termos políticos. São os contra-sensos que a nossa sociedade é fértil.

Dizemos que nestas eleições em particular não foram debatidos os assuntos e que a campanha foi fraca, mas a verdade é que não tenho memória de nenhuma que tenha sido diferente. Tudo o que podemos apontar a esta campanha é apenas a repetição do que temos vindo a assistir ao longo dos anos.

Estamos a 24 horas de ter um novo governo, seja ele PS, PSD ou um deles coligado com o PP ..... a dúvida é se o PSD + PP juntos são maioria absoluta ou não, o que a não ser entraremos num período semelhante ao que tínhamos antes, apenas com outros actores.

“No meu tempo é que era bom” ..... não é verdade ..... a verdade é que a nossa realidade é o que sair desta eleição e é a partir daqui e com estes que amanhã ganharem que teremos de conseguir voltar a endireitar Portugal ..... a sociedade acima de tudo pois os políticos estarão mais interessados na sua agenda e nas suas prioridades político-pessoais que no país ..... “como no seu tempo”.