quinta-feira, 1 de maio de 2008

A razão de ser deste Blog

Durante muito tempo pensei em criar um blog. Como várias pessoas, perseguia-me aquela ideia de para cumprir a nossa passagem por cá, temos de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro!

A parte da árvore foi fácil. Se não considerar todas as actividades de jardinagem que fazia com os meus avós, quando estava no ciclo, numa das actividades cívicas organizada por eles (felizmente que as há), houve um ano em que tínhamos de plantar uma árvore no Dia Mundial da Árvore. Etapa 1 concluída.

O filho veio obviamente muito mais tarde, fruto do amor com a dona deste blog. De uma relação linda, com essa pessoa tão especial que agora é mais uma estrela no firmamento, nasceu um filhão que é um orgulho dos pais. Este blog é também um tributo à pessoa espectacular que ela foi e tudo o que representa para mim, razão pela qual os meus textos são assinados por ela. Se hoje sou uma pessoa melhor, a ela o devo. Amava-a e continuo a amar muito!

O livro era a parte mais difícil. Gostava de o escrever mas acho que me falta o jeito. Sei o que quero dizer mas sou trapalhão na forma de expressar …….. os pensamentos são mais rápidos que a caneta/teclado. Quando a Ana criou o seu blog (http://oquepassanaprassa.blogspot.com/), ficou-me a ideia de criar um para mim, porém, a ideia de tornar públicos os meus pensamentos ou algo similar a um diário fazia-me alguma confusão. Ultrapassadas as questões existenciais, senti a necessidade de um espaço para escrever/desabafar e preparar material para um dia …. Etapa 3 em andamento .... e a razão deste blog!

Termino com uma frase da Ana, que representa um pouco a sua atitude para com a vida e a força da natureza que ela era. Quem consultar o seu blog, constata que o final dos textos é:

“E.....não se esqueçam. Olhem sempre para o lado FIXE da vida.”

Para ti amor, estejas onde estiveres, Amo-te muito!