segunda-feira, 5 de maio de 2008

Um mês de saudade

Nota prévia: Este blog destina-se a notas e pensamentos genéricos, de cariz pessoal, sobre vários temas de várias áreas, podendo servir de lição/apontamento para outros, quer pela positiva quer pela aprendizagem na negativa. Serve também para um dia mais tarde, o meu filhão poder perceber como o seu pai pensava e, tirar as suas próprias elações, novamente refiro que, tanto pela positiva como pela negativa. Hoje é claramente uma das excepções que farei, ou pelo menos tentarei. Completando-se hoje 1 mês sobre o desaparecimento da nossa presença dessa pessoa fabulosa que era a Ana, a minha metade, este artigo é uma carta aberta para ela, esteja onde estiver.

Amor, faz hoje um mês que te dei o último beijo em vida e que, depois de te dizer para descansares em paz, presenciei o teu último suspiro! Tenho muitas saudades tuas!

Hoje foi particularmente um dia difícil, uma vez que tive de falar com um amigo nosso que, tal como vários que temos, para não ‘gastar’ a mulher, vai utilizando as mulheres dos outros!

Custa muito saber que vários dos nossos amigos e amigas, trocavam o seu companheiro/a por outro apenas por desejo carnal, porque encontraram alguém fisicamente mais apelativo ou rico/a, ou, por outra qualquer razão, seja ela qual for. Na realidade essas acções são da responsabilidade de quem as tem e não só não me incomodam, como não faço juízos de valor ..... o que me incomoda é que eu te amo tanto que nunca olhei com desejo para outra e não te tenho mais ..... que te amei, respeitei e to disse e já não o posso dizer mais pessoalmente ..... que te dei, acho eu, todo o valor que merecias e já não o posso fazer mais ..... que te enchi de presentes vários e não o posso fazer mais ..... que não te trocava por nada e Deus levou-te ..... tenho inveja dos outros, saudades de ti e desgosto ..... eu dava a minha vida para te ter de volta! ..... literalmente!

Passou um mês desde essa malfadada data, apesar de ambos sabermos que tudo ‘terminou’ no dia dos namorados, quando o médico nos disse que a medicina nada mais tinha a oferecer ...... a ironia das coisas ..... um amor tão grande e sincero de duas almas que acima de tudo foram namorados durante 16 anos e saber nesse dia ..... justamente nesse dia ..... a vida claramente não é justa!

Passar o dia é fácil, ocupando a mente na continuação da educação que definimos em conjunto para o nosso filhão e, trabalhando o melhor que posso para poder sustentar a nossa família. Depois de deitar o filhão é que tudo fica difícil ..... sinto a tua falta ..... do teu carinho e amor, das nossas conversas, das tarefas partilhadas, dos nossos planos, de tudo que fazia a nossa relação maravilhosa ..... mas acima de tudo, sinto a tua falta!

Olha para as tuas fotografias ..... eras tão bonita e fotogénica ..... e acho que tudo é um pesadelo, que o que se está a passar não é verdade ..... mas é real, dolorosamente real ..... um pesadelo real ..... tu não vais aparecer ..... e as lágrimas vêm-me aos olhos ..... eu amo-te tanto, tanto e mais tanto. Amo-te muito!

Há pessoas que parece que têm uma aura à sua volta, que as torna especiais. Tu eras e és uma dessas pessoas. A tua força de viver e a tua positividade eram contagiantes, tal como a tua simpatia e sorriso ..... quem não se lembra desse teu lindo sorriso? Quem não te admirava por tudo o que tu eras? ..... posso passar o resto dos megabytes que este blog pode ter a descrever-te sem nunca me cansar ou repetir! Quem te conhecia sabia a pessoa espectacular que eras e, até o Padre Cruz, ..... que foi um anjo na terra quando precisamos de apoio espiritual .... que privou contigo apenas algumas vezes, te descreveu tão bem na tua missa ..... que foi linda ..... dolorosamente linda ..... a tua força, alegria, simpatia, coragem e positividade eram cristalinos como água e maravilhosos de compartilhar ..... quem pode privar contigo foi abençoado em vida ..... tu eras um exemplo a seguir, aprender e apreciar. Tu eras e és fabulosa e eu amo-te muito!

Passou um mês desde que o pano baixou no palco da tua vida e parece que foi ontem ..... os dias vão passando e a dor não atenua ..... a saudade não diminui ..... a revolta é a mesma ..... mas essencialmente, o meu amor por ti não muda. Sinceramente acho que nunca vai mudar! Tu eras a minha soulmate, a minha metade, o sol da minha vida ..... tu eras linda e uma pessoa fabulosa! ..... e eu amo-te muito!

Tento ter a tua frase ..... Olhem sempre para o lado FIXE da vida ..... como rumo da minha vida ..... mas hoje ..... especialmente hoje, meu amor ..... não consigo! ..... hoje o vazio que me assola entorpece o meu rumo ..... hoje é um dia triste ..... faz hoje um mês que o mundo ficou mais pobre .....

Amor ..... minha soulmate ...... amo-te muito e tenho muitas saudades tuas! Obrigado pela pessoa espectacular que foste e por me teres deixado partilhar contigo tantas tristezas e alegrias ..... obrigado por tantas coisas ..... obrigado por tudo ..... obrigado por todos os dias que passamos juntos e em que os vivemos plenamente ..... um dia de cada vez ..... com tanta alegria e amor ..... obrigado!

Eu amei-te, amo-te e sempre te amarei ....."

Do teu marido que sente muito a tua falta!
Amo-te muito, Polka