quinta-feira, 1 de maio de 2008

Um dia de dor e de alegria

Para muitos o dia 1 de Maio representa o dia do trabalhador. Para mim é o dia em que tive a honra de começar a namorar contigo, minha linda, bela e espectacular soulmate!

Faz neste dia 16 anos que começou uma história de amor linda, selvaticamente interrompida por uma doença vil e traiçoeira. Como um filme que se desenrola e que nos absorve ..... mas de um momento para o outro ..... algo acontece e o ecrã fica negro ..... um frio e longo negro que nos absorve ..... que nos consome ..... que nos faz questionar sobre tudo ..... desde a nossa fragilidade à nossa fé e religião ..... que leva algo que não devia ..... que era lindo e belo .....
..... mas tudo que tem um princípio, tem inevitavelmente, um fim ..... só não precisava era de ser tão cedo!

Mas tu amor, tinhas uma força de viver e um querer muito grande. Por isso, e apenas por ti, não vou falar do frio e imenso vazio, vou “Olhar para o lado FIXE da vida” e vou falar desses belos e maravilhosos 16 anos!

Nessa longínqua data de 1 de Maio de 1992, começou efectivamente a nossa história e o nosso namoro. A maior descrição e tributo que te posso fazer, meu amor, é dizer-te que fomos acima de tudo namorados ..... que por acaso casaram ..... e que por acaso tiveram um filho. Tudo isso e muito mais, veio apenas por acréscimo, porque acima de tudo, fomos sempre namorados ..... até ao último suspiro .....

Todos os dias, e acho que não me engano quando digo todos os dias, tive a oportunidade de te dizer o quanto te amava ..... o quanto representavas para mim ..... o quanto era feliz por poder te ter ao meu lado nessa linda história de amor ..... que dor não o poder fazer, especialmente neste dia ..... mas que alegria por tudo o que vivemos!

Muitas vezes ouvimos na missa o padre a perguntar quando tinha sido a última vez que tínhamos dado uma flor à pessoa que mais amávamos. Que lhe tínhamos expressado esse sentimento sem vergonha. Nessas alturas, em que apertávamos as nossas mãos com força, ficava sempre satisfeito comigo ..... que pequeno egoísta presunçoso ..... mas a verdade é que todos os dias te dizia que te amava ..... e como era bom ouvir o teu “e eu a ti” ..... que bom era ver esse sorriso lindo ao receberes uma simples rosa, um beijo, uma prenda ..... fosse ela uma jóia valiosa ou mero e simples postal ..... que saudades desse sorriso!

Recordo vários e vários bons momentos ..... 16 anos cheios deles ..... entre eles, aquele simples postal onde estava o texto da soulmate. Quantas vezes lemos e relemos aquele poema, felizes de estarmos juntos nessa linda história de amor! Que feliz que fui contigo! Que bom que quando finalmente chegar ao fim da minha vida, preparando-me para me juntar a ti e passarmos à próximas das 10 eternidades que combinámos, poder dizer com gosto e propriedade ..... “Eu soube o que é era o verdadeiro amor!”

Hoje estou triste ..... mas feliz por tudo o que vivemos! Amo-te muito, minha soulmate!

Vou terminar por aqui para ir tratar do fruto do nosso amor ..... espero que ele viva uma história de amor no mínimo tão linda como a nossa ..... mas por muitos, muitos mais anos!