sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Aquele alguém especial

Várias são as pessoas que passam na nossa vida ou que connosco convivem, sejam amigos, colegas de trabalho ou meros conhecidos. Alguns quase não damos por eles, outros não os esquecemos.

Existem pessoas que emanam uma aura que as torna especiais. Que as distingue de todas as outras. Cada gesto, palavra ou acção toma outras proporções quando é dito ou feito por uma destas pessoas. São especiais. Sinceramente não sei o que as torna especiais, apenas pura e simplesmente o são.

Podemos estar 30 pessoas numa sala que esse alguém rapidamente sobressai. Não precisa de fazer nada ..... apenas naturalmente sobressai ..... quando ele ou ela lá está, acontece ..... são pessoas especiais. Todos os outros 29 somos meros figurantes nessa peça.

Posso-me considerar um privilegiado por ter partilhado o tempo que me foi Permitido ter com a Ana. Ela era uma dessas pessoas. Quem a conhecia sabia estar na presença de uma pessoa bonita, sociável e simpática. Quem privou pessoalmente com ela sabia a pessoa inteligente, meiga e fabulosa que ela era. Havia uma aura que a rodeava que a fazia especial e a ninguém deixava indiferente. Ela era isso mesmo ..... especial!

Talvez o que as pessoas mais retenham era a sua força positiva, a sua vontade de viver. Era o espelho da frase com que terminava as suas crónicas ..... Olhem sempre para o lado FIXE da vida! ..... era um exemplo e uma referência. Ela era isso mesmo ..... especial!

Não quero fazer o corolário de tudo o que a Ana era, pois não é esse o objectivo e este blog não só não tem espaço suficiente, como eu não tenho retórica para o fazer convenientemente. Apenas mais uma vez dizer o que todos sabemos ..... há pessoas especiais ..... e a Ana fazia parte desse grupo.

Amo-te muito, meu Amor, minha Soul-Mate. Tenho muitas saudades tuas .....