sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Guiões fechados?

A vida não é como nós queremos. Apesar dos nossos sonhos e ambições, a vida tanto pode ser amiga como madrasta, levando-nos a viver situações que estão muito longe dos nossos desejos.

Parece que vai já longe o tempo que me lembro de ser verdadeiramente feliz, levando a vida que gostava ou sonhava ter ..... felizmente posso chegar ao fim e dizer que durante um breve período de 16 anos fui verdadeiramente feliz. No futuro não sei, agora o passado é uma certeza.

Mas terminou e hoje, intervalo os breves momentos de felicidade com a tristeza da sua intermitência ..... mas não posso deixar de alegremente saber que vou vivendo esses momentos ..... seja com o filhão, com os amigos ou vários outros momentos especiais ..... eles existem. Felizes os que podem dizer isto!

Parece que a vida é um puzzle que está a ser montado e é composto de pequenas partes que representam muito e são bonitas, mas desgarradas no seu todo ..... queremos ver um quadro bonito e completo mas apenas vemos bocados de uma obra incompleta ..... pensando se algum dia as peças todas se podem encaixar.

Ainda agora falando com uma amiga voltava a pensar nisso ..... o que gostávamos e a realidade podem ser muito diferentes ..... por muito que tenhamos o sonho de que a nossa vida decorra de determinada forma, a realidade pode ser dolorosamente diferente. Isso não significa que o futuro seja assim, mas o presente é e é no presente que vivemos.

A vida pode não correr como gostariamos ou queriamos, mas na realidade só poderá ser diferente se tivermos dispostos a perseguir os nossos desejos internos ou sonhos.

Para isto parecer um texto “inteligente”, termino com uma frase que recebi em tempos por mail sem indicação do seu autor e que para além de já ter a colocado no Facebook, deixo-a também aqui ..... encaixa bem neste post:

"Life is not about waiting for the storms to pass...it's about learning how to dance in the rain"