segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ram, ram

Ontém quando acordei liguei a televisão, estava a dar o programa do Mário Crespo com a presença do Medina Carreira, do Rogério Alves e outro que não fixei. Tal como em muitos outros programas similares, chegamos ao fim com a mesma conclusão ..... todos sabem qual o é o problema, todos sabem a solução mas nada se altera.

No caso concreto, falava-se da lentidão da justiça e das várias medidas a que os advogados podem recorrer, atrasando os processos para que estes corram durante anos. Mas se estivesse lá o Cesar das Neves e a conversa fosse sobre economia o resultado era idêntico, apenas o conteúdo alterava um pouco. Somos um país onde todos sabem qual é o problema, todos sabem o que se fez mal, todos sabem o que se deve fazer ou quem se deve chamar para resolver ..... e tudo se mantém na mesma ..... as coisas vão andando no mesmo ram, ram ..... o que acontece à decadas.

Da mesma forma que todos os professores são muito bons e sabem como resolver os problemas do ensino ..... excepto o professor que for ministro ..... também os economistas são muito bons excepto os ministros ..... e todos os advogados são muito bons ..... bem, na realidade todos se acham muito bons.

A verdade é que devido à fraqueza dos nossos políticos, que apenas são o espelho de uma nação, não é possível juntar os vários partidos para se chegar a uma solução consensual ..... uma que os cerca de 300 carneiros que votam como lhes mandam possam fazer o gosto á votação. É pena.