quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Maldito 2008

Finalmente está a terminar este maldito ano!

Este ano foi o corolário de uma maldita doença que se arrastou por quase 10 anos e que me levou o meu grande amor, a minha metade. Perdi a Ana! Nada mais seria preciso para que este fosse o pior ano da minha vida! Tenho tantas saudades tuas, meu amor ..... como dava a minha vida para te ter de volta .....

Em termos mundiais foi um dos piores anos de sempre, especialmente focalizado no sector financeiro. Como é o dinheiro que faz o mundo andar, seja ele real ou virtual, esta crise condiciona tudo o resto. Mas o Homem tem uma capacidade de adaptação muito elevada e estas crises servem para que todos se focalizem no que é essencial, regra geral eliminando muito do que é supérfluo. O mundo como o conhecemos tem nova oportunidade de se recriar, esperando que seja para melhor.

No nosso pequeno país à beira mar plantado, assistimos a uma série de acontecimentos em linha com o passado e com o resto do mundo. Acho que não existe um facto que seja de tal forma transcendente que mereça aqui a sua particularização, deixando para os vários jornais e comentadores a retrospectiva do ano. Acontecimentos foram muitos.

No circulo que me é mais próximo, e para além da nossa e especialmente minha grande perca, assisti a nascimentos e falecimentos, casamentos (que volto a pedir desculpa não conseguir assistir), separações e divórcios, sem falar nas diversas “facadas” que fomos assistindo. Ganhei novos amigos conseguindo não perder nenhum, acho eu.

No computo final do ano, restam-me apenas três grandes alegrias:
- Tenho um filhão saudável e espectacular, que é um orgulho dos pais e o meu grande amigão;
- Tenho vários verdadeiros amigos, onde incluo alguns familiares;
- Num ano de crise, cheguei ao fim do ano com emprego e que paga o meu vencimento.

Por muito que tente fazer uma analise mais objectiva, a dor que sinto apenas me permite ficar feliz do ano ter terminado ..... venha de lá esse 2009 porque a vida tem de continuar, quer o queiramos quer não! Não era este o desfecho que queria .....

Espero que seja verdade que depois da tempestade vem a bonança ..... apesar de não ter funcionado para o que era mais importante na minha vida ..... mas se for verdade, espero que isso comece já em 2009 .....