segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ao sabor do vento

Enquanto a generalidade das pessoas contava o tempo que faltava para entrar em 2009, com grandes planos, objectivos ou apenas muita vontade de um novo ano, eu contava ansiosamente o tempo que faltava para que o 2008 terminasse ..... desaparece-se ..... acabasse ..... e angustiantemente ele terminou ..... até que enfim!

Ao contrário de toda a minha vida, em que o novo ano sempre foi visto como uma esperança, com este ou aquele objectivo ou fundamentalmente desejo ..... principalmente expectativa de resolução de todos os nossos problemas de saúde, este ano começo de uma forma completamente diferente ..... nada espero ou almejo ..... simplesmente nada.

Fazendo uma simples analogia, estou como um barco à vela que vai ao sabor do vento e corrente, sem rumo ou porto certo ..... apenas sigo, tentando não meter água ..... apenas isso!

Se chegar ao fim de 2009 com:
- o meu filhão continuar saudável e espectacular, que é um orgulho dos pais e o meu grande amigão;
- continuar a ter vários verdadeiros amigos, onde incluo alguns familiares;
- num ano de crise, chegar ao fim do ano com emprego e que pague o meu vencimento.

Se chegar ao fim do ano assim, será um bom ano .....