sábado, 24 de janeiro de 2009

Manobras de diversão

Numa altura de critica e contestação, com notícias que aparecem nos jornais nas alturas mais propícias para alguns, assistimos sempre outras puramente designadas como notícias fogo-de-artifício.

Quando se assiste a uma prova de todo-o-terreno, sabemos que depois de passar um daqueles bólides a alta velocidade, forma-se uma nuvem de pó muito grande e, o ideal será ou desviar-nos, que não é bem o mesmo que fugir, ou ficarmos sem mexer muito os pés para não levantar mais pó. É elementar.

Numa altura em que deveria haver um pouco mais de serenidade, não era espectável que alguém tentasse agitar ainda mais a situação. Face ao actual panorama de crise mundial e instabilidade social, deveria haver uma centralização num desígnio lusitano comum. Da mesma forma que estivemos todos unidos no apoio ao Euro, deveríamos estar agora unidos para enfrentar melhor esta “crise” ..... só vejo tiros no pé!

Não consigo perceber a cretinice do Sócrates ao trazer para cima da mesa o casamento homo-sexual e a regionalização ..... e desconfio que se esta questão do FreePort aquecer ainda mais, ainda vem também à baila o tema do aborto ou outro qualquer similar ..... porquê? ..... não existe um ditado popular de “quem não deve, não teme?”.

São assuntos em que a única união é na convicção de que são temas que dividem a nação da sua totalidade ..... porquê? ..... será que ele acha que a MFL é tão burra ao ponto de dizer a mesma asneira duas vezes seguidas?