Uma das grandes maravilhas ou realizações do marketing é que, se formos “bombardeados” constantemente com uma ideia, ela acaba por tornar-se “verdade”. Ao fim de algum tempo, todos acreditam nisso e ninguém sabe o porquê, qual a origem ou a razão. Apenas o é.
Quando lemos a frase do título, o que nos vem à cabeça é um animal, mais propriamente um cão. Porquê? ..... porque sim ..... porque para a grande maioria é isso que pensam ..... sempre foi dito isso e como tal acreditam que é verdade ..... será?
Por brincadeira, e para corroborar este fenómeno, muito ao estilo de Pavlov, sugiro o seguinte: peçam a várias pessoas para escrever numa folha de papel o nome de uma ferramenta ..... a esmagadora maioria escreverá martelo.
Tenho uma amiga/familiar que ganhou um concurso com a seguinte frase, que vos deixo para pensar:
“Quem diz que o melhor amigo do homem é o cão, é porque nunca leu um livro!”
Quando lemos a frase do título, o que nos vem à cabeça é um animal, mais propriamente um cão. Porquê? ..... porque sim ..... porque para a grande maioria é isso que pensam ..... sempre foi dito isso e como tal acreditam que é verdade ..... será?
Por brincadeira, e para corroborar este fenómeno, muito ao estilo de Pavlov, sugiro o seguinte: peçam a várias pessoas para escrever numa folha de papel o nome de uma ferramenta ..... a esmagadora maioria escreverá martelo.
Tenho uma amiga/familiar que ganhou um concurso com a seguinte frase, que vos deixo para pensar:
“Quem diz que o melhor amigo do homem é o cão, é porque nunca leu um livro!”