terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Mais um legado

“Era uma vez uma família, que se dava muito bem e que tinham muitos amigos, e havia a tradição de se juntarem muitas vezes. A pouco e pouco a família foi crescendo e apesar dos novos membros que entraram também saíram ‘velhos’ elementos, o que fez com que os laços da Família se tornassem menos coesos. No entanto 2002 trouxe a vontade de retomar o convívio e assim está inaugurada a Época de Almoços de Convívio (que se irá chamar ALMOÇO DE REIS em substituição do almoço de Natal) que de agora em diante deverá ser no Primeiro DOMINGO depois do Ano Novo.

Infelizmente nem todos podem estar presentes neste convívio, mas esperamos que os desistentes sejam poucos.

Tentámos criar um almoço a gosto, esperamos que se divirtam!!!

a organização
6 de Janeiro de 2002


Este foi mais um dos muitos legados da Ana ..... foi neste ano que se iniciou a tradição da família “baptista” se juntar, pelo menos uma vez por ano (para quem não sabe, o nome vem do lado da mãe da Ana). No seguimento deste almoço ficou decidido que seria no primeiro domingo depois do dia de reis e que seria rotativo, sendo sorteado quem organizaria o próximo. Este domingo que passou foi o 8º ano.

Este foi o texto original que colocámos na folha que fizemos, juntamente com a ementa. Este foi o meio que a Ana encontrou para que a família se juntasse toda ao mesmo tempo, pelo menos uma vez no ano. Esse obviamente dos anos em que conseguimos reunir o maior número de elementos.

Este ano por ironia do destino tinha ficado a Ana de organizar ..... e o almoço fez-se ..... apenas estamos todos muito mais pobres e tristes, mas o legado fica, e, no que depender de mim, meu amor, não deixará de se fazer ..... amo-te tanto ..... tenho tantas saudades tuas .....

Não é fácil transmitir ao filhão a mãe espectacular que tu eras, meu amor, mas espero que para além do que ele ainda se lembra, estes textos o ajudem a manter a tua memória e legado vivo ..... amo-te muito, meu amor!