segunda-feira, 23 de março de 2009

Locais agradáveis

Com o fim do tempo de chuva, os nossos fins-de-semana passam a poder ir para além de casa e dos centros comerciais. Ganhamos espaço e qualidade de vida. Viva o fim da monção!

Este fim-de-semana aproveitei a vontade do filhão fazer actividades ao ar livre e somos para o estádio nacional. Como já não íamos lá há mais de 1 ano, fiquei maravilhado com as alterações. Ao pé da pista de remo que agora é de acesso mais livre e permite o aluguer de canoas, foi criado um café que fazia falta e, mais importante de tudo, já existe um campo de futebol 11 que pode ser utilizado para jogar à bola. Esta era para mim uma das principais lacunas do estádio nacional. Podíamos ir andar de bicicleta pois existem vários caminhos e espaços agradáveis, mas não se podia praticamente jogar futebol, o que especialmente para rapazes é importante. Existe mesmo uma enorme parede para quem gosta de escalada ..... bem, quem gosta e tem jeito, que aquilo não é fácil.

Fizemos um pequeno passeio e fomos até à zona do ténis, onde estivemos a jogar os dois contra a parede, primeiro em treino e depois num pequeno jogo. Por acaso terminou com o pai a levar uma valente “raquetada” nos queixos ..... mas isso foi um pormenor. Foi um excelente dia e teria sido perfeito se o nosso clube não tivesse sido espoliado de um título devido a um erro do árbitro ..... mas isso para o texto não interessa.

No domingo de manhã voltámos ao estádio nacional mas para a zona contrária, fomos ao driving range jogar golfe. Depois de um ligeiro aquecimento gastámos 2 baldes de bolas ..... parecia que o filhão tinha uma metralhadora de lançar bolas e eu uma mera pistola, mas isso também não interessa. Seguiu-se o putt e terminados com uma volta aos 9 buracos. De referir que para além do gosto do filhão pelo golfe, ele também quer melhorar o seu jogo para fazer o seu filme do 009, uma vez que o 007 que ele tanto gosta é um bom golfista. Fico eu a ganhar porque assim tenho o meu amigão a jogar comigo.

Na sequência de tanto aproveitamento da vida ao ar livre, no domingo à tarde o filhão ficou numa festa e eu fui a um lugar que eu e a Ana sempre apreciámos muito e onde íamos várias vezes, o parque por cima do Parque Eduardo VII. Estamos no meio do jardim, com muito verde à volta e uma esplanada muito agradável mesmo à frente do lago, onde aproveitei para recordar bons velhos tempos e escrever alguns textos para o blog.

O meu bónus foi que alguns pardais que andam a aproveitar migalhas das mesas vieram ter comigo enquanto comia um bolo. Como vários estão muito habituados às pessoas, houve dois mais atrevidos que eu esticava a mão com bocados de bolo e eles vinham até ao pé de mim comer na minha mão ..... lindo.

Existem vários locais muito agradáveis e que podem e devem ser aproveitados, mas isso só se descobre saindo de casa. Uma vez que este blog não permite o envio de post aos textos publicados, podem sempre enviar para o meu mail a descrição de locais agradáveis de visitar, passear e fazer actividades. Eu e o filhão agradecemos.