segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Miúdas giras

Por muito que se apregoa a igualdade entre os homens e as mulheres, é um facto indesmentível que os primeiros ainda dominam. Poucas são as profissões em que as mulheres auferem valores superiores aos homens ou que detêm um poder decisório superior, por exemplo.

Na política, tem de se falar em quotas para que exista igualdade e fica-se sempre pela conversa. Embora não exista nenhuma lei ou normativo, a verdade é que os cargos são escolhidos por homens que por norma escolhem homens. Tem sido assim desde sempre.

Em termos de figuras políticas femininas, a direita tem levado uma valente tareia da esquerda, isto em termos de binómio inteligência/beleza ..... estou obviamente a ignorar as figuras do PCP ou CDU, pois a excepção confirma a regra ..... as bonitas não são inteligentes e as inteligentes claramente não são bonitas.

Não estou a ver uma única deputada ou figura feminina da direita com quem gostasse de ter uma conversa a acompanhar um jantar, o que já não é verdade à esquerda, uma vez que aceitaria de muito bom grado um jantar com a Joana Amaral Dias ou com a Marta Rebelo. Para além de miúdas giras parecem ser inteligentes ..... embora a JAD não tenha feito jus a isso recentemente na trapalhada do convite do PS ..... mas pelo menos deu ao Francisco Louça mais 15 minutos de fama ..... não creio que a ela isso sirva para alguma coisa, mas foi uma boa tentativa.

Olhando para a recente proposta do PSD, quase não vi senhoras ..... e nas televisões, jornais ou blogs, não se vê nada digno de realçar. Quase parece dizer que a direita afasta a beleza inteligente ..... e não creio que as tendências do PP possam apresentar diferenças .....

Aguardemos então as listas do BE para ver senhoras nas listas que para além de inteligentes são também giras ..... já que os deputados pouco mais são que carneiros do partido e do líder parlamentar, pelo menos que possamos ver caras bonitas ..... e a quem ofender, peço desculpa pelos meus gostos ..... miúdas inteligentes ..... de preferência giras.

Boa semana de trabalho a quem não está de férias.