domingo, 9 de agosto de 2009

Raul Solnado

Apesar de não ser por demais velho, ainda sou do tempo que apenas havia a RTP 1 e depois a RTP 2. E assistia-se ao desaparecimento da mira e o início das emissões.

Nesses tempos ao rádio era dedicada quase tanta atenção como à televisão, e as viagens de carro eram quase sempre com o auto-rádio ligado. Sendo tempos difíceis, para a realidade daquela época, havia alguns pequenos rasgos de humor que alegravam um pouco a nossa realidade. Que nos afastavam da ideia de triste fado do Português. Eram também os ainda bons tempos do teatro e da revista que nós não podíamos assistir. O Raul foi responsável por muitas gargalhadas de doce inocência e profunda alegria.

Os primeiros nomes que me lembro desses tempos, e como tal ficarão perpetuados para sempre na minha memória, são sem ordem especial os Parodiantes de Lisboa, o Vasco Santana, o Raul Solnado, a Ivone Silva, o Herman José (desses tempos) ..... várias e várias vezes ouvia no nosso pequeno gira-discos o vinil do Solnado – “A Guerra de 1908”.

Partiu hoje mais um grande nome ..... a quem felizmente foram feitas várias homenagens em vida ..... foi para junto da minha menina .....

Obrigado Raul pelos vários momentos de gargalhadas e boa disposição ..... o pano baixa mas a obra fica.