segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Porto seguro

Por mais psicologicamente forte que sejamos, momentos há em que sentimos por demais as agruras do dia-a-dia ou algum episódio esporádico que nos abala. Nesses momentos é quando precisamos do nosso porto seguro. Aquele sitio ou alguém especial que nos faz sentir em segurança.

Ontem durante o dia do pijama, eu e o filhão estivemos a ver um filme com umas gémeas que haviam perdido a mãe ..... e como uma delas se sentia responsável em relação à outra ..... são aquelas situações em não podem ser evitadas e que “abalam” o filhão.

Por mais que o filhão não demonstre, conheço-o suficiente bem para reconhecer os sinais de intranquilidade que certos acontecimentos lhe geram. E como tal, nessa noite, fiquei um pouco mais com ele depois de lhe contar a história. Como ele não adormecia profundamente, dei-lhe um beijo e disse-lhe para me chamar se houvesse algum problema. E tal como previa, não demorou meia hora até ele aparecer ao pé da minha cama.

Depois de ele dizer que não conseguia adormecer e precisava que eu ficasse um pouco mais de tempo com ele, disse-lhe para ir buscar as almofadas e se deitar na minha cama. Apenas foi preciso aninhar-se e em 10 segundos ele dormia profundamente.

Estava no seu porto seguro.

Como sinto a tua falta, meu amor ..... amo-te muito!