terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A doce inocência virginal

“Havia um padre numa paróquia que decidiu que o sermão dominical seria sobre o inocência. Depois de meia hora empolgante, decidiu terminar lançando um teatral repto à sua paróquia: E quem nunca pecou, se levante neste instante!

Instalou-se um silêncio de surdina, apenas interrompido por uma jovem que a meio da sala se levantou com a filha ao colo.

Tu!!! – gritou o padre – Como podes tu te levantar, mulher de profissão duvidosa (para quem tinha dúvidas, obviamente), e ainda por cima mãe solteira! Como te atreves tu a levantar-te?

- A minha filha tem apenas 6 meses e não o pode fazer sozinha! .....”

Terminou este fim-de-semana a VI Convenção do Bloco de Esquerda. Nesta sua breve história já conseguimos assistir a quase tudo. Desde um discurso de esperança, a um discurso próprio de um partido com esperança de governar. De boas propostas a propostas puramente demagógicas, até mesmo a propostas bonitas para velhinha assistir, como esta última de proibir o que já é proibido, neste caso o despedimento. Já vimos de tudo e, quanto mais assistimos, mais concluímos que passaram a ser iguais aos outros que tanto criticavam.

Foi com agrado pessoal que os vi dar um chuto no rabo ao José Sá Fernandes, politico de noticiário e que espero que apodreça no perfeito esquecimento. Ponham-lhe um bando de jornalistas à frente e ele defende a paragem de uma obra inevitável, apenas por um pormenor técnico que sabe poder ser ultrapassado com facilidade ..... e enquanto durar o seu tempo de antena, consegue atrapalhar a vida a milhares de pessoas e onerar o erário público em milhões ..... é um tempo de antena um pouco caro ..... agora quando as más decisões são decretadas por ele, (link), isso já não conta. Como disse, não consigo deixar de ficar feliz por o ver a ser escorraçado por todos ..... pode não ser muito católico, mas não consigo de deixar de ficar feliz.

Foi com alguma estranheza que os vi afastar a Joana Amaral Dias. Depois de tanto terem capitalizado com a sua postura, foi escorraçada sem uma única explicação à própria. E as públicas não convenceram. Por muito que o neguem, ninguém acredita que não tenha sido por delito de opinião devido ao seu apoio a Mário Soares nas últimas presidenciais. Lamentável, especialmente depois de todo o discurso que fizeram em relação a outras figuras de outros partidos ..... foram iguais aos que sempre criticaram.

No que concerne às questões económicas, é impressionante a falta de sentido de estado que demonstram, já para não falar na insistência de ideias absurdas. E o mais esclarecedor desta afirmação é lembrar que todas as propostas são sempre feitas pela cúpula do partido, uma vez que nenhum economista que se preze e que não queira ser a chacota da classe tem coragem de dizer tamanhas barbaridades em público. Neste capítulo até a sua piada foi infeliz. Para demonstrar o seu ponto de vista, fizeram uma parábola sobre a procriação de coelhos, segundo a série de Fibonacci, porém, e pensarmos como defendem os casamentos homosexuais, os seus coelhos procriadores podiam ser gays ..... ops! ..... lá se vai o crescimento da nossa economia.
.
Infelizmente estão a perder a sua inocência.