Apesar de ser um conto infantil, depois de ler a comunicação social de hoje não me ocorre outro pensamento. Vem aí novo pacote de austeridade, 24 horas depois do Primeiro Ministro de Portugal afirmar que estamos em linha com o que tinha preconizado ..... no seguimento dos pacotes que anteriormente tinha apresentado ..... e achava eu que o Pedro estava na oposição!
Todos sabemos que a verdade é uma palavra vã na boca de um político, mas tem de haver limites ..... estamos numa triste fase de regabofe total e absoluto ..... a moralidade bateu praticamente no fundo.
É verdade que o momento não é o apropriado para mudar de governo ..... ou talvez até seja exactamente o momento ideal ..... mas tirando uma pequena componente da população, tenho sérias dúvidas que alguém acredite numa palavra que o nosso Primeiro Ministro diz ..... eu já não acredito.
Diz-se que o apaziguador é o cobarde que vai alimentando o leão na esperança de ser o último a ser comido ..... é ao que estamos a assistir. Os especuladores lá fora fazem o seu papel e vão ganhando com a nossa desgraça e, a verdade é que estas medidas apenas estrangulam ainda mais a economia Portuguesa e produzem um resultado zero ou nulo nos mercados. E se assim é, para quê esganar mais quem já mal respira?
Desde que se começaram a apresentar todos estes pacotes, os juros que pagamos pelo dinheiro que não temos e dificilmente teremos como devolver passou dos 4% para os 8% ..... haveria uma diferença assim tão grande se as medidas fossem menos castradoras? ..... tenho dúvidas.
Em vez de cortar efectivamente na despesa supérflua do estado, reduz-se pensões, aumentam-se impostos por via da redução de benefícios, etc, etc, etc ..... o cinto está a ficar tão apertado, que já não há espaço para conseguir sequer inspirar.
Estou como a população da aldeia ..... o mentiroso que se ..... lixe.