segunda-feira, 2 de maio de 2011

Priceless

Durante muito tempo a Ana dizia sempre, meio a brincar meio a sério ..... És pior que o teu filho ..... em vez de 1 criança, tenho 2 ..... :)

A verdade é que embora seja uma relação de pai/filho, vivemos muito baseado numa boa relação de amizade que supera muitas vezes essa mesma relação pai/filho que tem de existir. Acho que o diálogo que sempre existiu mesmo nos momentos mais difíceis, ou talvez especialmente nesses mesmos momentos, fez que os momentos de disciplina e educação não sejam um entrave a esse respeito mutuo e amizade, mas como uma parte natural do dia-a-dia, do processo de educação do J.

Algo que se mantém desde que me recordo são as brincadeiras constantes ..... a palhaçada ..... a alegria. Ao longo do tempo obviamente que vão mudando e vão crescendo com a idade do filhão, mas sempre brincadeira. Aos poucos e poucos, os amigos têm sido contagiados e participam, sejam os beijos na testa, o pai ser mau ou muito mau, etc, etc, etc.

Ultimamente temos aproveito para nós uma brincadeira dos miúdos ..... nos vários percursos que fazemos, sempre que um de nós vê um smart ..... passo a publicidade ..... ou um carro amarelo tem de gritar isso mesmo e ganha um ponto ..... e fazemos uma competição real! ..... não o deixo ganhar pois isso também faz parte da sua educação ..... as vitórias não vêm numa bandeja, conquistam-se!

Hoje foi um desses dias de palhaçada total ..... uma viagem do colégio a casa de intensa brincadeira de pontos ..... perdi por 1 smart estacionado á porta de casa ..... grr. A palhaçada foi tanta que ..... é bom que os meus pais não leiam o resto do parágrafo ..... para evitar que ele conseguisse ver os carros, na rua por detrás da nossa casa virei o carro ao contrário e andei vários metros de marcha atrás ..... parámos logo depois a rir que nem 2 perdidos ..... priceless.

Como quando é para brincar é mesmo para brincar, quando cheguei a casa, tivemos mais 10 minutos de lutas no chão a forçar o outro a ficar a jeito dos cães lamberem a cara toda ..... ainda tenho as orelhas doridas das dentadinhas ..... o que faz com que o número de crianças tenha duplicado ..... éramos 4 na palhaçada.

A cumplicidade de amigos tem transcendido a mera brincadeira e temos conversado de muita coisa que normalmente se fala com amigos e não com o pai ..... ambos conversamos um com o outro de vários e muitos temas.

Ter uma boa relação com os filhos é maravilhoso ..... ter uma relação de cumplicidade com o filhão ..... priceless

Obrigado filhão!