sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Opps, enganei-me no restaurante



Depois de um dia extenuante, nada melhor que um belo jantar apreciado num bom restaurante, porém, ao chegar a ementa, constatamos que nos sentámos numa marisqueira e na carteira apenas o dinheiro para ir comer uma sandes numa roulotte. E agora?

Ao ver hoje o telejornal, parecia estar a ver esta cena …... adaptação tuga ….. os reitores insurgem-se pelo corte previsto no orçamento de 2013. A argumentação é paupérrima.

Num país onde o défice é o que é, onde os impostos sobreavaliados ficam 4,5 % (in our dreams) abaixo da despesa e o número de cursos sem estudantes e sem viabilidade de saída profissional é clarividente, os reitores queixam-se que o dinheiro não vai chegar e querem fazer greve ….. mais uma “os outros que paguem a crise”.

Tal como nos demasiados casos que ultimamente têm aparecido, não vejo uma palavra sobre acabar com cursos inúteis ….. com adaptação dos custos/universidades ao que é possível ter ….. com juntar universidades ….. apenas uma estúpida e repetida argumentação ..... o governo não nos pode reduzir o orçamento ….. que o vão buscar a outro sítio ….. ignóbil.

Depois de França acabar com o excesso de carros, Espanha começar a seguir o exemplo ….. cá não só isso é impensável, como é mesmo considerado uma vergonha andar de Clio ….. palavras que quê?