sábado, 5 de janeiro de 2013

Brincadeiras


Independentemente das possibilidades que cada um tem, a verdade que as coisas que nos dão prazer não são necessariamente as mais caras. Assistimos a isso muitas vezes com as crianças e, à medida que vamos crescendo, acabamos por nos aperceber disso em nós próprios. 

Hoje na florista, havia uma criança que se divertia com a esfregona da loja, aproveitando assim da melhor forma o tempo de preparação das flores para a mãe e avó. Embalada com a deixa da florista, a mãe enalteceu as capacidades da criança em brincar com as coisas simples, como a esfregona e o aspirador, apesar dos brinquedos todos que tinha. Esta história nós já assistimos com os nossos, sejam filhos, sobrinhos ou amigos. É um clássico.

Cá em casa são os electrónicos que ganham ….. a simplicidade há muito que se rendeu á tecnologia ….. infelizmente e para tristeza minha. O filhão apesar de ter 2 cães lindissimos, perde-se na caixa que mudou o mundo, aliada daquele paralelepípedo grande com comando. E os animais ficam pávidos e serenos a dormir ao pé dele. Infelizmente.

Ontém foi o cúmulo dos cúmulos ….. estando os 4 no sofá, havia um agarrado á tecnologia e 3 em “guerra” a acabar de estragar o sofá ….. 10 lambidelas e 3 dentadas depois, posso dizer que ganhei a luta ….. mas também, as 3 dentadas foram minhas J ….. LOL

A vida é cheia de coisas simples e que dão muito prazer quando as sabemos apreciar ….. e é tão melhor quando as disfrutamos que quando as choramos porque as perdemos …..