domingo, 5 de abril de 2009

O tempo

Um dos muitos mails que recebi e reencaminhei falava sobre o tempo e das diferentes percepções da sua dimensão mediante uma determinada situação. Tudo é pouco ou muito mediante a conjuntura desse mesmo advento.

Para perceber a importância de um décimo de segundo, falamos com um corredor de 100 metros que não bateu o recorde do mundo por essa diferença ..... para perceber a importância dos segundos, é assistir ao nascimento do nosso filhão e esperar aquele primeiro choro ..... para perceber o que representa um minuto, lembramo-nos do comboio que na plataforma vimos partir da estação ..... para perceber a importância de um ano falamos com um estudante que chumbou no exame ..... e por aí a fora .....

O tempo que vivemos juntos foi tão lindo ..... um belo e edílico paraíso ..... mas já foi há tanto tempo ..... parece que foi ontem mas infelizmente isso não é verdade ..... já só posso ouvir a tua melodiosa voz em gravações e no meu coração ..... pobre e triste o nosso fado ..... tenho tantas saudades tuas, meu amor, minha soul mate, minha linda e doce namorada .......... amo-te tanto meu amor .......

Olho para as nossas fotografias e dói ..... és apenas uma maravilhosa recordação, para sempre perpetuada no meu coração ..... um anjo que por cá passou e tudo mudou ..... metade de mim que se eclipsou ..... tão pouco para alguém tão especial ..... como te amo tanto, meu amor.

Dói ouvir o filhão dizer que já não se lembra bem das brincadeiras que fazia contigo ..... que já não se lembra bem da mãe ..... que já precisa olhar para as fotografias para recordar ..... são palavras honestas mas que me dilaceram por dentro ..... não mereciam isso ..... tu não merecias .....

Perfaz hoje um ano que depois de uma descida desde o paraíso, aterrei de cara no chão depois de Alguém nos ter pregado uma valente e vil rasteira ..... espoliado do que de bom a vida tinha ..... o tempo ..... perdi a noção ..... os ponteiros giram interminavelmente ..... ao dia segue-se a noite e depois o dia, num simples movimento perpétuo ..... um ano, um mês, uma semana, um dia ..... um segundo, um décimo ..... apenas um tempo que não queria ..... para quê? ..... aquele banco de jardim é já somente uma miragem .....

O tempo ..... cruel realidade com que temos de viver ..... faz hoje um ano ..... tenho tantas saudades tuas, meu amor .....