sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ingratidão

Cada história é uma história e existem sempre aspectos que apenas os próprios conhecem, porém, é sempre difícil perceber á distância algumas atitudes. Torna-se ainda mais difícil perceber quando estão envolvidos pais e filhos. A existência de hipocrisia nestas relações revela apenas uma única coisa ….. a degradação moral de uma das partes.

Naturalmente que as relações pais/filhos não são perfeitas e existem sempre vários aspectos que uns e outros não gostam. Eventos do passado que por este ou aquele motivo marcaram uma das partes, possivelmente existindo hoje em dia apenas na memória de quem nunca esqueceu. Por melhor que os pais tentem fazer falharam sempre em algo e por muito que os filhos façam, haverá sempre coisas que falharam as expectativas dos progenitores. Sempre foi e sempre será.

Tudo isto é verdade e todos têm o direito de sentir esta ou aquela mágoa, mas se assim é, devem ser condizentes com esses sentimentos. Não podem pedir/aceitar com uma mão e atirar pedras com a outra.

Este fim-de-semana assisti a uma nova história de ingratidão a este nível. Uma filha que nem o pai convida para o seu casamento!

Neste caso em particular, o pai em causa até pode ter tido muitos defeitos, tal como ter sido um pai ausente, mas nunca poderá ser acusado de não se importar ou não ligar á filha. Um pai (e mãe) que dá uma casa de mais de meio milhão de euros, carro e tudo mais ….. e recebe um pontapé no rabo ….. triste pobreza humana ….. na minha opinião, esta filha deveria ter vergonha na cara ….. mas não acredito que o tenha ….. perdem ambos.

Tal como noutro caso próximo ….. ambas primas ….. são pessoas que recebem ajudas de casas, carros, dinheiro e diversos e estão sempre a acusar de tudo e mais alguma coisa ….. incapazes de um gesto positivo e ambas seguem o chamado ditado “morder a mão que alimenta” ….. não percebo ….. se têm assim tanto contra, porque aceitam estas ajudas ….. como é possível que sejam tão hipócritas?

Talvez um dia mais tarde se lhes tocar uma situação semelhante se arrependam do que fizeram ….. mas aí para além do sofrimento que já infligiram, pode já ser tarde demais para pedir desculpa ….. não havia necessidade.