sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Mais um ano que termina


Este ano pareceu-me que durou muito mais que os outros. Era um ano previsivelmente complicado, porem, a realidade suplantou qualquer expectativa. Foi duro e diferente. Está quase no tempo apropriado ….. foi.
 
Em termos políticos foi talvez dos piores anos do nosso passado recente. Para além dos problemas originados pelo mau programa de resposta á troika, tivemos uma birra (irrevogável) que soubemos hoje nos custou 2,5 mil milhões de euros ….. nem mesmo uma verdadeira mulher conseguia ter feito pior ….. quase mil milhões para pagar uma assessoria ao governo sobre uns swaps que a atual ministra assinou enquanto gestora pública, deu aval enquanto avaliadora mas que depois disse desconhecer …. e que para serem resgatados nos custaram até ao momento 1,5 mil milhões e ….. como seria de esperar ….. a comissão política “arranjada” para analisar o caso acusa apenas o governo anterior que era de outra cor ….. nada de novo, e como estamos em Portugal, nada irá acontecer. Como num ano de austeridade o governo aumenta em mil milhões a rubrica de aquisições e despesas …… ou seja, tudo ao contrário do que deveria ter sido.
 
Em termos pessoais vi um post num amigo que resume bem o que foi este ano: “Some times you win, sometimes you learn” ….. expectativas são como os números do euromilhões ….. têm um prazo de validade curta ….. só valem até ao dia do sorteio.
 
Foi um ano difícil a todos os níveis, mas no final volto ao mesmo de há uns anos. O ano termina e o filhão está ótimo, tenho um emprego que me diverte imenso e continuo rodeado de amigos ….. venha o próximo.