domingo, 23 de janeiro de 2011

Colagens

Terminaram hoje as eleições presidenciais. Felizmente não houve a necessidade de uma segunda volta, que previsivelmente não iria alterar o vencedor e acresceria um custo enorme a esta eleição. Á hora que escrevo este post, já praticamente todos os candidatos e representantes de partidos falaram.

É impressionante como o discurso muda em vários do antes para o depois das eleições. Se antes do escrutínio se tratava da eleição do presidente e somente ele estaria a ser avaliado, depois dos resultados, os vencedores tiram elações totalmente interesseiras e os vencidos falam no novo ciclo que o seu resultado irá originar.

Tal como nas anteriores eleições, em todas as que me recordo, os políticos falam dos resultados da abstenção e dizem que a classe deveria tirar elações. Peço desculpas por não conseguir vislumbrar qualquer alteração. Como escrevi nas linhas acima, os vencedores mudam o discurso, colando-se aos resultados e extrapolando para outras realidades que não a eleição em curso ….. as presidenciais ….. 1 presidente para Portugal.

Termino desejando para o futuro (actual) presidente as maiores felicidades, pois elas serão certamente traduzidas em felicidade para Portugal.