Poucos são os que ficam indiferentes ao recém-eleito melhor treinador do mundo. Muitos gostam dele pois é um líder e um vencedor, outros detestam-no pela arrogância que demonstra nas suas aparições públicas. Factos são factos e ele foi eleito o melhor de 2010.
O futebol movimenta milhões, em audiências e adeptos, nas contas bancárias dos seus intervenientes e das marcas a este fenómeno associadas. Esta edição não foi diferente e o mundo estava pregado á televisão. Verdade seja dita que a maior expectativa seria ver qual dos espanhóis arrecadaria o título de melhor jogador do planeta, porém, pela primeira vez estava em jogo o título do melhor treinador e esse foi para um luso. Parabéns ao José Mourinho e a equipa que o acompanhou.
Sendo um homem que fala várias línguas, dominando o Inglês, foi em Português que ele dirigiu as primeiras palavras ….. fiquei admirado e orgulhoso. Se fosse um Espanhol, todos sabíamos que ele certamente falaria em Espanhol, porém, de um Português ninguém esperava. Não temos por hábito cultivar a nossa língua. Também aqui marcou a diferença e iniciou o que espero seja uma prática.
Pode ser uma jogada de marketing, e se foi, foi uma aposta ganha, mas a verdade é que falou em Português, sua língua materna. Os tradutores que façam o seu trabalho. Parabéns pela opção!