quinta-feira, 31 de março de 2016

A vida é bela

 
Este é nome do filme que provavelmente mais me marcou na vida. Penso até que já o havia referido neste espaço, mas isso não é sequer relevante. A verdade é que é, e este é o filme que me vem à cabeça nestes momentos mais difíceis e que serve de inspiração. Acho que este texto, muito mais pessoal do que os que tenho vindo a publicar neste espaço, serve para isso mesmo. Uma inspiração ..... preciso desse algo neste momento.
 
A vida é o que é, e resultado do que nos impõem, seja Deus ou um badameco qualquer que tem esse poder, e as opções que fazemos. Mesmo o que conseguimos com o nosso esforço é uma opção ..... optamos por nos esforçamos por algo que queremos ou acreditamos. Fazemo-lo quando achamos que o custo justifica o proveito, ou então, por uma questão de princípio, o que nesse caso transforma o custo em algo irrelevante.
 
O desistir de algo, mesmo que seja um capítulo importante da nossa vida tem também a ver com isso ..... opções ..... optamos por não querer mais algo ou apenas porque não queremos mais estar sujeito ao custo de algo, como por exemplo a perda ..... opções que tomamos ..... umas até as revertemos mais tarde, outras ..... não ..... opções.
 
Mas não somos uma ilha isolada e, por vezes, quando outros dependem de nós, temos de ir buscar forças onde não as temos ..... temos de mostrar um sorriso mesmo estando completamente dilacerados por dentro ..... e essa é muito a história do filme.
 
Mas a vida não é um argumento de um filme, em que o resultado está definido muitas vezes à partida e é apenas como se vai do princípio escolhido ao fim predestinado ..... onde é tudo uma questão de como se escreve para maximizar o resultado, vulgo lucro e popularidade .... a vida é tão mais do que isso .....
 
..... e é tão difícil às vezes ..... é tão difícil conquistar mais pontos para o tanque ..... dos cacos fazer pontos é duro .....