domingo, 3 de maio de 2009

Feliz dia mamã

Meditei muito em escrever este texto ..... fiquei principalmente dividido entre os agradecimentos à minha mãe por tudo o que tem feito por mim, e pelo “peso” de não ter efectuado o mesmo ao meu pai no Dia do Pai, que felizmente os merece de igual forma ..... e o resistir à tentação de falar apenas do meu amor, que foi uma excelente mãe para o nosso filhão.

Embora se fale em Dia do Pai e Dia da Mãe, a verdade é que estes papeis já estão muito misturados. Penso que estes dias são essencialmente comerciais e que se baseiam numa realidade cada vez mais escassa. Estes dias comemoravam-se para honrar o pai que passava o dia todo a trabalhar no duro para sustentar a família e a mãe que abdicava de uma carreira ou cujo trabalho é inglório em termos de reconhecimento para educar os filhos. Na sociedade moderna em que ambos trabalham, seria mais justo falar no Dia dos Pais (pai e mãe) ..... mas enfim, vamos respeitar o tema.

Sei que digo muitas vezes ao filhão que devemos estar contentes com o que temos e não tristes com o que não temos, pois só assim seremos felizes, porém, no caso deste dia em que infelizmente ele já não tem a sua mamã para abraçar logo cedo e atacar com beijinhos como gostaria de fazer, tudo perde o sentido.

Como explicar a um filho que fez uma prenda para a sua mãe mas que apenas poderá ir ao cemitério depositá-la na sua campa, não a podendo abraçar ..... não a podendo beijar ..... não lhe podendo dizer o quanto ela é importante para ele? ..... como? ..... porquê?

Olho para o desktop do meu computador e tenho uma fotografia de vocês dois juntos e felizes ..... num gesto de amor, carinho e ternura que somente a uma mãe excepcional se dá ..... dava tudo para se fosse actual ..... amo-te tanto mamã ..... amo-te tanto .....

Resta-me deixar-vos o texto que o filhão escreveu no postal para a sua doce e querida mãe, que infelizmente não está cá para ler ..... temos tantas saudades tuas, meu amor ..... mamã.

Mãe


Sinto a tua falta e por isso estou sempre a pensar em ti, e isto é a prova que mesmo que não estejas aqui faço-te coisas como estivesses.

Mãe hoje é o teu dia, é o dia da Mãe, e tu para mim foste a melhor mãe do mundo
.”