quarta-feira, 23 de junho de 2010

Metas

A nossa vida é constituída por metas. Terminar o 1º ciclo, depois o 2º e por aí fora. No dia-a-dia vamos pondo também metas ….. perder peso, começar a ir passear, começar no ginásio, ligar aos amigos, arranjar outro emprego, terminar relações sem futuro, arranjar tempo para ter um filho, ter outro filho, etc.

As metas em si, desde que bem elaboradas, são muitas vezes o que nos permite atingir os nossos objectivos. São o que nos permite ultrapassar o “deixa andar” e atingir resultados. Superar a mediocridade.

Pensava nisto há medida que aproveitando as férias, tenho ido correr todos os dias para as “minhas” salinas. Todos os dias corro sempre um pouco mais que no anterior ….. sempre em pequenas vitórias ….. “agora até á casa ….. agora até á esquina ….. agora até …..” ….. e aos poucos e poucos, vou deixando a inércia que o lastro na minha barriga condicionava.

Certas decisões carecem de cortes radicais, ou da coragem do momento, porém, outras há que aos poucos e poucos vamos lá chegando. O importante é ser consciencioso nas metas que estabelecemos para que sejam exequíveis ….. mas na devida medida do arrojo para nos levar mais além.

A vida é feita de pequenas metas que nos alegram á medida que as vamos conseguindo consumar.