segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sim

Existe um filme com o Jim Carey que não teve muito sucesso, mas engraçado de ver ….. Sim. É a história de uma pessoa negativa que decide passar de dizer não a tudo para sim a tudo ….. literalmente tudo.

Tal como um livro, um filme tem sempre uma mensagem para quem o lê/vê. É engraçado como certas mensagens são tão evidentes que todos as vêm, porém, cada um consegue ver algo mais. Uma mensagem somente para si.

Em termos gerais, o povo Português é mais negativista que positivista, e a verdade é que tal como a personagem, quando as situações profissionais e pessoais vão aparecendo, mais facilmente dizem que não do que dizem sim.

Muitas das decisões que temos que tomar são um pouco como quando vamos para uma prancha de saltos para a água, ou um avião de saltos de pára-quedas ….. temos medo daquele sim que é preciso para saltar ….. mesmo sabendo as boas sensações que esse salto provoca ….. pensamos demais de como vamos chegar á água ou ao chão que o que vivemos de permeio ….. e a vida está exactamente nesse meio.

Por natureza aos vários pequenos acontecimentos ou projectos de acontecimentos dizemos logo não ….. vale a pensa arriscar um sim ….. ás vezes vale mesmo a pena.