quinta-feira, 9 de julho de 2009

A justiça que temos

Enquanto nos EUA o esquema de pirâmide do Maddof foi descoberto e o mesmo julgado e condenado a 150 anos de prisão, nós por cá conseguimos fazer umas reuniões no parlamento e ouvir o Dias Loureiro. É a diferença entre justiça e bostiça.

A comissão que se destinava a determinar responsabilidades políticas terminou exactamente como todos sabíamos que iria terminar, ou seja, o PS a tentar defender o Constâncio e os restantes partidos a tentar crucificar o homem. A única coisa que a comissão acabou por conseguir foi promover o Nuno Melo e colocar o Dias Loureiro publicamente exposto ao que parece obvio. Destinos diferentes. O Nuno Melo conseguiu aguentar o smart do PP e o Dias Loureiro ficou tão exposto que teve de se demitir, possibilitando assim a sua audição pelo MP ..... que saiu também muito mal na fotografia ..... todos podem ser logo ouvidos, mas o todos é relativo.

A velocidade entre estes processos é tão gritante que quanto mais penso nisso, mais triste e envergonhado fico com o nosso país. Todos sabemos que o nosso sistema é mau e ainda ontem vieram a público as notícias sobre os problemas no Porto ..... mas isto é comparar o dia com a noite.