segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Casa das malucas

O problema de opinar antes de se conhecerem os dados todos é que podemos estar a cometer um erro ao atacar ou defender alguém. A nossa opinião é dada sobre o que se conhece, o que pode não corresponder á realidade.

Num momento que deveria ser de serenidade, quando nos encontramos sobre a atenção internacional pelos maus motivos, deveria haver um pouco mais de contenção ao colocar lume na fogueira. Ficamos de uma forma geral divididos entre a sensação de haver uma orquestração para destruir o Socrates e, uma evidência cada vez maior sobre a sua integridade.

Num país com um défice de 9,3%, com as empresas de ratting sedentas de motivos para nos penalizar ainda mais, temos toda a oposição a legislar acréscimos de despesa e nada em relação a aumentos de receita ….. pouco popular, eu sei. Chegámos ao cúmulo de todos juntos defenderem o que o país inteiro considera indefensável …..mais dinheiro para o buraco da Madeira …..depois de anos e anos a todos maldizerem o regime ditatorial do homem, todos se juntam para lhe dar mais dinheiro ….. que por acaso não temos ….. alguém só pode estar louco.

Depois de milhões gastos numa comissão para descobrir o que se passou com o BPN/Banco de Portugal, que obviamente nada descobriu ou definiu, vamos partir para outra loucura ….. existe ou não tentativa de controlo das notícias pelo governo? Meses e meses de má publicidade em perspectiva ….. alguém só pode estar louco.

Se alguém tem provas de que o Socrates é corrupto, que as apresente de uma forma clara, senão, lembrem-se que ao tentar levar o seu nome para a lama, mereça ou não, estão também a levar o nome de Portugal para a lama.