sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Uma última vez

“Todos os cogumelos são comestíveis ….. alguns apenas 1 única vez”

Ontem faleceu mais uma pessoa conhecida e familiar. Depois de uma vida de enormes dificuldades, todos os problemas conduziram a problemas cardíacos e, depois mais um episódio de enorme stress, o coração cedeu ….. foi a última preocupação ….. acabou.

Podemos saber que tempos contas para pagar e que em breve a idade da reforma passará para os 67 anos ….. e depois 70 ….. e que no emprego não nos dão o valor da nossa ausência como em casa, mas a verdade é que andamos sempre em stress ….. cada vez mais ….. efeitos da sociedade moderna, mas uma realidade. Não queremos falhar.

De tempos a tempos a natureza chama-nos á razão ….. vemos nos outros os efeitos que sabemos acontecerem, mas achamos que não nos irá acontecer ….. ou estamos preocupados demais para avaliar o resultado ….. até determinados eventos acontecerem.

Por motivos de responsabilidade com terceiros, nomeadamente financeiras e familiares, vamo-nos chateando e irritando ….. e vamo-nos enervando ….. até uma última vez.

Não podendo chutar tudo para o ar, a verdade é que as preocupações têm de ser doseadas e a vida vivida ….. apreciado o que de bom podemos extrair dela, seja isso hoje, amanhã ou apenas um dia ….. aproveitando os bons momentos possíveis de ter e tentando valorizar apenas o que é importante.

Preocuparmo-nos para além do limite tem quase sempre o mesmo resultado ….. espero estar a interiorizar mais as minhas próprias palavras! ….. podemo-nos enervar ….. apenas que uma dessas vezes será a última.

“Olhem sempre para o lado FIXE da vida!” …..