domingo, 1 de junho de 2008

Amigos

Estando a voltar de um jantar com amigos, não posso escrever sem deixar uma palavra de apreço a todos os amigos que temos. Sempre disse que na vida o importante é ter saúde e amigos ..... o resto com esforço e mais ou menos dificuldade conseguimos superar ..... a Ana era uma pessoa tão espectacular que felizmente temos vários amigos ..... e como são importantes nesta fase.

Se pudesse transpor o que sinto para imagens, descreveria a vida neste momento como estando parado na margem errada de um rio. Mas o rio é muito largo e de águas muito revoltas, e, olhando para o lado constatamos que a corrente está mesmo muito forte e, o rio termina numa catarata tão grande como se estivéssemos na foz do Niagara. A primeira sensação é que não tenho vontade de atravessar o rio, porém, olhando lá ao longe, bem lá ao fundo na outra margem, vejo o meu filhão lindo que precisa de apoio no seu longo caminho e, sei que a Ana não perdoaria que não vivesse da melhor forma possível ..... se fosse ao contrário eu também não quereria que fosse de outra forma. O maior tributo que lhe posso fazer é atravessar o miserável rio!

É aqui que entram todos os nossos verdadeiros amigos ..... neste penoso trajecto são as pedras que estão salientes, permitindo a travessia de um lado para o outro, constituindo uma ajuda sem a qual tudo seria muito mais difícil. Obrigado a todos que estejam a ler esta mensagem e que sabem que este texto se lhes destina. Obrigado pela amizade, antes e durante deste longo período de dificuldade, e por todo o apoio que me têm dado e ao João. Obrigado.

Na vida, o importante é ter saúde e amigos .....