segunda-feira, 16 de junho de 2008

O vazio foi a banhos

No meu indesejado dia-a-dia, o vazio costuma bater à porta mais por volta das 22:00, depois do filhão estar a dormir. Até lá vai-se sobrevivendo, muito impulsionado com a azafama do trabalho, onde um dia de 48 horas dava uma boa ajuda ..... felizmente que não existe .....

Continuam a existir vários momentos onde o primeiro impulso é ligar para a Ana ..... como gostava de o poder fazer, de passar horas a falar com o meu amor ..... que saudades ..... que vazio ..... como tudo isto tantas vezes parece um sonho mau e que a Ana vai aparecer ..... como me custa a aceitar a realidade!

Esta semana de férias em Smir tinha sido combinada pela Ana e, o João quis ir para brincar com os amigos ..... por mim, e apesar do descanso que necessito e do bem que conviver com os amigos me faz e fez, dispensava ..... foi difícil ..... em todos os momentos pensei no que a Ana faria e como se iria divertir ..... tanto que faríamos e deixamos de fazer ..... como foi especialmente difícil ouvir o Mila do Netinho, música que a Ana trouxe da viagem de finalistas do Brasil ..... como ela se divertiu ..... porque Deus não quis que pudesses distribuir a tua alegria, divertimento e simpatia nestas férias ..... como teríamos sido felizes .....

Nestes momentos tento imaginar a diferença ou semelhança entre um recém divorciado, que não por vontade própria e alguém na minha situação ..... acho que em ambos os casos sentimos o roubo e o vazio forçado ..... como é possível ao homem sentir-se sozinho no meio de uma multidão? ..... como é complicada a mente humana ..... mas felizmente existem os amigos, que nos permitem estar sozinhos mas não solitários ou abandonados .....
Sei que este texto vai contra a força e a energia da Ana, da sua forma empenhada em olhar para o lado FIXE da vida, porém, este maldito vazio acompanha-me para todo o lado ..... tenho saudades do meu amor ..... falta metade de mim, esteja onde estiver ..... amo-te muito, meu amor!