quinta-feira, 3 de julho de 2008

My sweet angel .... My soulmate

Está a acabar de dar o filme City of Angels ..... estou a fazer um esforço para me aguentar ..... será o meu amor um anjo que me acompanha sem eu saber ..... será o anjo que ajuda o João a justificar o provérbio Ao menino e ao borracho põe Deus a mão por baixo .... onde estás tu, meu amor ..... minha soulmate?

Propositado ou não, existem filmes que nos marcam ..... este é um dos que me marcou ..... vimo-lo já depois do tumor e sempre me fez questionar ..... tal como a figura interpretada pelo Nicolas Cage, também eu abandonaria tudo para me juntar ao meu amor ..... e tal como no filme, tive de sobreviver ao desaparecimento desse sweet angel, o meu amor ..... mas não consigo encarar o resto da vida da mesma forma ..... não consigo .....

Será que existe mesmo vida depois da morte?
Será o meu amor neste momento um anjo?
Estará a minha soulmate à espera quando Deus me permitir juntar a ela?

Enquanto a Ana era viva, a nossa existência foi fantástica ..... antes do tumor, costumávamos dizer um ao outro que éramos tão felizes que até tínhamos medo do que poderia acontecer ..... que tal felicidade e amor era tão grande e genuína que tínhamos medo que algo acontecesse para estragar tudo ..... o resto já se sabe ..... tal como no filme, o que é bom acaba depressa ..... Deus não devia a ter levado a ela ..... não a ela .....

Não posso deixar este texto chegar ao fim sem falar de outro anjo, a minha moça, a minha avó Paulina. Quase tudo de “bom” que tenho e sou para com os outros aprendi com ela ..... não havia ninguém que privasse com ela que não tivesse uma grande admiração por ela ..... era a personificação do que achamos que é uma pessoa boa ..... se as boas almas viram anjos, tenho a certeza que ela recebeu a Ana ..... tenho saudades ..... muitas .....

For Dawn ..... and for my love, my sweet soulmate ..... I’ll always love you!