segunda-feira, 21 de julho de 2008

O vazio

Esta semana tenho de ir visitar a psicóloga do IPO, e sei que a pergunta principal vai ser “Como está o vazio? Igual, menor ou maior?”

Tenho estado a semana toda a pensar e honestamente não sei a resposta.

A ausência da Ana continua a doer muito ..... mesmo muito ..... na realidade, sinto-me como uma melancia ..... eu explico ..... o normal é olharmos para uma melancia e ela ter um aspecto mais ou menos bonito, porém, só quando se abre a mesma, ou se retira um triangulo e se a prova, é que se sabe o que realmente ela vale ..... e pode ser melhor ou pior que o seu aspecto ..... nunca se sabe ..... quem conhece sabe que é assim, ou seja, o exterior nada tem a ver com o interior ..... sinto-me assim! A continuar a viver a vida como a Ana gostaria que o fizesse mas isso é superficial .....

Na minha visita semanal à minha menina, levei-lhe uma bela rosa salmão ..... linda como ela era ..... tão linda que assim que cheguei ao carro tive vontade de chorar muito ..... a rosa era linda e sei que ela iria adorar recebê-la ..... mas infelizmente não pode ..... nunca mais o poderá fazer ..... esse é talvez o que me custa mais ..... tudo o que de bonito podíamos continuar a desfrutar e agora estou sozinho .....

O vazio que sinto parece-me que está na mesma mas, as saudades que tenho são cada vez maiores ..... olho para as fotografias e parece que a Ana vai sair de dentro delas ..... aquele sorriso era tão fabuloso que parece que ganha vida ..... ela tinha uma força interior tão grande e uma alegria de viver imensa que parece que está viva ..... e esta semana acabei por não resistir ..... depois de 3 longos meses de ausência não consegui aguentar mais ..... tive de pegar no telefone e ligar ao meu amor .....

“Olá, ligou para a Ana Guerra, de momento não posso atender ..... “

como gostava que fosse só de momento .....
como era doce a tua voz .....
tantas saudades que tenho .....
como te amo tanto .....
como tudo devia ter sido diferente ..... merecíamos ..... merecias .....