sábado, 29 de março de 2014

Às vezes tudo muda num instante

 
Esta é uma história igual a milhares de outras, e com um fim aparentemente melhor que outras. Um episódio que pode acontecer a qualquer um.
 
Num ato do mais corriqueiro que existe, uma pessoa descia umas escadas ….. situação banal e que se repete em milhares de pessoas todos os dias a toda a hora ….. só que esta pessoa escorregou num degrau enquanto descia descontraidamente ….. desamparada, caiu para trás e bateu com a cabeça nas escadas. Também aqui é um cenário que acontece a várias pessoas sem consequências de maior, porém, neste caso, resultou num traumatismo craniano. A pessoa em causa está há 2 semanas internada e, depois de passar a fase de risco de vida, corre apenas o risco de nada ser igual ao que era antes. A memória de curto prazo não existe, a memória cognitiva pode estar afetada e outras pequenas/grandes mazelas ainda são uma incógnita que apenas o tempo permitirá aferir.
 
Para esta pessoa e sua família, tudo mudou num instante ….. provavelmente nada mais será como dantes ….. valerá a pena não aproveitar o que se pode?
 
Esta semana conversava como umas amigas e tendo em conta que uma está grávida, relembrei em voz alta o que fazia com a Ana na fase de gravidez em que ela se encontra ….. talvez das melhores fazes da minha vida, em que a perspetiva de um futuro risonho e repleto de felicidade ainda se colocava ….. confesso que me calei pois uma delas mencionou um sentimento em voz alta que, apesar de ser verdade, me deixou constrangido. Tenho de aprender a estar calado sobre algumas coisas, mas ás vezes saem ….. acho que é humano.
 
No final do dia, estes dois episódios isolados no tempo mas no mesmo dia, tiraram-me por completo o sono ….. e na minha cabeça para além dos últimos 6 anos não pararem de me passar “à frente”, com todas as escolhas e consequências dessas escolhas, o pensamento acabava sempre de ir parar ao mesmo sítio ….. ás vezes, tudo muda num instante …..
 
Tudo pode mudar num simples instante ….. todos os desejos mesmo que ilusórios ou novos sonhos de uma vida podem acabar …. num breve instante de tempo tudo pode mudar ou a realidade ser percecionada ….. um único momento ….. aquele momento …..