sábado, 8 de março de 2014

Dia da Mulher

 
Parabéns e desculpas.
 
Parabéns pelo Dia da Mulher, e todo o que ele ainda representa. Desculpas pelo Dia da Mulher por considerar que é acima de tudo uma data comercial. Quando tanto se defende a igualdade dos géneros, a existência de um dia destes não se justifica, porém, quando recentemente foi anunciado o número de mulheres que são ainda vítimas de violência doméstica e sabemos que as mutações genitais são ainda práticas existentes, teremos de aceitar que talvez ainda se justifique.
 
Tenho tido o privilégio de conviver com mulheres fabulosas, algumas delas numa categoria especial ….. giras e inteligentes ….. e desculpem se é uma classificação machista. Tenho sido um privilegiado. A todas os meus parabéns pelo seu dia, sem qualquer conotação a tudo o que escrevi ou que é dito ….. apenas parabéns pelo seu dia. Como tenho uma princesa cá em casa, os parabéns ao género feminino em geral.
 
Este ano em particular estou mais sensível à importância da mulher, não por mim mas sim pelo que vejo no meu filhão ….. privado da presença da mulher fabulosa que foi a mãe, noto cada vez mais o que a falta de uma presença feminina de forma assídua acarreta. Os pedidos que ele faz e que infelizmente não os posso proporcionar. Este fim-de-semana fomos ao Algarve tratar das férias (nossas, dele e de outros) e isso foi notório. Apesar do muito que nos divertimos os 2 ….. ou os 4 porque os irmãos peludos também foram ….. notei claramente isso. Felizmente tivemos junto de amigos, maioritariamente mulheres, mas senti muito isso nele ….. talvez seja da data que se aproxima, talvez por algumas outras razões que não posso escrever, talvez ….. noto claramente a importância que um convívio regular ….. mesmo quando era pouco frequente ….. se reflete nele. É a vida.
 
Obrigado em especial ás minhas vizinhas com quem ele convive cada vez mais, por lhe proporcionarem o que infelizmente lhe foi retirado e que não irei substituir. Felizmente ele tem isso ….. parca consolação, é um facto, mas sempre é melhor que nada. Obrigado meninas!
 
Como no último post já fiz referência ao texto de Paulo Coelho, que é uma ode à mulher, não o irei repetir apesar de me apetecer. Acho que o melhor que consigo após estas linhas são mesmo apenas estas linhas, e tudo o que por detrás do que está escrito se depreende.
 
Parabéns e desculpas.