quinta-feira, 25 de setembro de 2008

As pequenas alegrias da vida

Durante muitos anos, enquanto os meus pais faziam esforços que considerei, e considero, excessivos em prol dos filhos, dizia-lhes para apreciar mais a vida e fazer menos esforços ..... não sabiam se teriam o devido retorno no final ..... nessa altura, dizia-lhes sempre duas coisas ..... quem me conhece, sabe que gosto desta expressão ..... duas coisas:

1. Estão a deixar de viver, e bem o merecem;
2. Vale mais dar em vida e ouvir um obrigado, que doar ou ficar de herança.

Continuo a pensar da mesma forma ..... mas felizmente os meus pais começaram a aproveitar um pouco mais a vida ..... infelizmente por motivos de saúde indirecta, apenas um pouco mais, mas aproveitando .....

Onde pretendo chegar? ..... apenas que lhes comprei uns “míseros” dois bilhetes para o cinema (Filme: Mamma Mia Preço: 12,00 €) ..... e, para além do obrigado que sabe sempre bem ouvir, houve também um “gostamos ..... deu para descomprimir!” .....

Gestos simples ..... não foi preciso gastar fortunas ..... que os meus pais até o merecem ..... mas com um efeito enorme ..... estou feliz ..... estas são as pequenas alegrias da vida .....